Comentários

(509)
Glauco Pereira, Advogado
Glauco Pereira
Comentário · há 7 dias
A OAB parece querer a cada atitude de seu atual "presidente" (com minúsculo mesmo!) perder a sua relevância institucional, que num passado não muito distante foi capaz de inseri-la na Constituição de 1988.

As contendas paroquiais em que seu "presidente" faz questão de se envolver demonstra, antes de mais nada, de uma necessidade,talvez inconsciente, de ser contraponto a qualquer autoridade que porventura possa se interpretar em apoio direto e/ou indireto ao atual Presidente da República.

Caso tal fato fosse verdade e honestamente reconhecido, seria muito mais honesto e sincero então que se candidatasse a concorrer como Deputado pelo Estado do Rio de Janeiro, para, aí sim, dentro do campo político, contendesse e contestasse políticas, práticas, escolhas e opções políticas atuais.

Lógico que tal opinião não significa concordância ou apoio a atitudes do Magistrado Marcelo Bretas, que também tem todo o direito de manifestar sua opinião e de se posicionar politicamente, ainda mais como Magistrado que o é, mas o comportamento persistente e inconveniente da OAB não a faz, através de seus principais dirigentes, dotadas de moralidade maior e inatacável do que a daqueles que a entidade praticamente declarou um combate político aberto e flagrante.

Enfim, saudades do tempo em que era orgulho fazer parte da Ordem. Hoje em dia, tal fato se esvai nas brumas de uma disputa que, ao final, não existirá vencedores.
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em Conselheiro Lafaiete (MG)

Carregando

Glauco Pereira

Entrar em contato